Add a cover

General information  

Alias  

  • Cowtown
  • Funkytown
  • Panther City

Ratings

This media has not been rated yet.
Be the first one!

To rate this media or to interact with your friends, create a free mediatly account. You'll also be able to collaborate with our growing community and make it you digital entertainment center.

Friends who like

Sign up to see which of your friends like this.

Linked media  

Linking media

Mediatly © 2013

Mediatly, The multimedia social network

Discover new movies and TV shows to watch, novels or comics to read, music to hear and games to play thanks to your friends. It's fast, free, simple and enjoyable!
To start discover a new world, Sign up for free

  
Fort Worth

This version of the card is from another language than your preferences.

Type :  

  Summary  

Fort Worth é uma cidade localizada no estado norte-americano do Texas, nos condados de Denton, Parker, Tarrant e Wise.

É a sexta maior cidade do Texas e a 16ª mais populosa do país. Está situada a aproximadamente 48 quilômetros ao oeste de Dallas. Faz parte da região metropolitana de Dallas-Fort Worth, da qual a cidade é um dos núcleos centrais. De acordo com o censo nacional de 2010, a cidade possui uma população total de 741 206 habitantes e densidade populacional de 842,16 hab/km².

Lá nasceu o ator George Eads.

  History  

Fort Worth se iniciou como um acampamento militar em 1849, estabelecido e nomeado através do general William Jenkins Worth, ao final da guerra México-Americana. Foi estabelecido como forte para proteção dos ataques indígenas. O forte tornou-se então em uma cidade quando se transformou um abrigo durante a lendária Trilha Chisholm, passou então a ser o trajeto empoeirado onde as milhões de cabeças de gado eram destinadas para o mercado, situado ao norte. Fort Worth transformou-se no centro das movimentações de gado, e mais tarde, em centro industrial pecuário. Durante o dia as movimentações do gado agitavam a cidade, tornando-a conhecida como "o meio acre do inferno", à noite seus "saloons" lotavam ao som de música e a confusão gerada por mercadores e caubóis de todos os lugares. Mais tarde, a estrada de ferro transformou Fort Worth em um centro de negócios de gado de elite, com leilões e exposições. Quando o petróleo começou a ser descoberto no Texas, Fort Worth se tornou caminho obrigatório tanto para o transporte aos estados do leste americano como de negócios com o "ouro negro".

Fort Worth posicionou-se mais com a velha-moda, preservando seus símbolos históricos como antigos edifícios e o jeito texano de ser, e é "rival" de Dallas no que se refere a ser o símbolo do Velho Oeste, e denominou-se a porta do Oeste, título que Dallas também solicita para si. Conhecida como "Cowtown" por suas raízes extremamente "caipira" ou "pé-de-poeira", Fort Worth comemora sua herança ainda nos dias de hoje.

Show more

  Photos    

  Videos  

  Press reviews    

  User reviews

  Sources

Whole or part of the information contained in this card come from the Wikipedia article "Fort Worth, Texas", licensed under CC-BY-SA full list of contributors here.