Add a cover

General information  

Alias  

  • Televisión Azteca S.A. de C.V.
  • Imevisión (1968—1993)

Ratings

This media has not been rated yet.
Be the first one!

To rate this media or to interact with your friends, create a free mediatly account. You'll also be able to collaborate with our growing community and make it you digital entertainment center.

Friends who like

Sign up to see which of your friends like this.

Linked media  

Linking media

Mediatly © 2013

Mediatly, The multimedia social network

Discover new movies and TV shows to watch, novels or comics to read, music to hear and games to play thanks to your friends. It's fast, free, simple and enjoyable!
To start discover a new world, Sign up for free

  
TV Azteca (1993)

This version of the card is from another language than your preferences.

Type :  

  Summary  

A TV Azteca S.A de C.V ou Televisión Azteca S.A de C.V é uma rede de TV mexicana estabelecida pelo Grupo Salinas em 1993 como consequência da privatização da TV estatal Imevisión.

A TV Azteca é a segunda maior rede de televisão mexicana. Estabeleceu-se em 1993, seguindo o privatização, sob o presidente Salinas Pliego de Ricardo, do Instituto Mexicano de la Televisión (“Imevisión”). Seu programa da capitânia é o newscast Hechos.

No México a rede opera três estações de tv:

  • XHDF - Azteca 13
  • XHIMT - Azteca 7
  • XHTVM - Proyecto 40

Todos estes canais possuem cobertura nacional, na maior parte através da tv a cabo e do DBS. Azteca 13 pode também pode ser visto através do Web site da TV Azteca. Há também canais de Televisão Digital Terrestre e em Alta Definição denominados de XHIMT-TDT e XHDF-TDT .

A rede opera também Azteca 13 Internacional, alcançando 13 países na Ámérica do Sul e Central.

As subsidiárias da TV Azteca incluem a rede de Azteca América nos Estados Unidos (co-possuídos com o Pappas Telecasting); Todito.com, um portal para pessoas que falam espanhol nos EUA; e Unefon, um operador móvel mexicano de telefonia focalizado no mercado.

  Biography  

Em 18 de julho de 1993, depois de permanecer mais de 20 anos sob a administração do governo mexicano, o canal 13 de televisão passa novamente ao setor privado. Junto com o canal 13 e sua rede nacional, são "desencorporados" o canal 7 com suas repetidoras no México e o canal 2 de Chihuahua.

Para efetuar a "desincorporação", o governo tinha que regularizar a situação legal dos canais, pois muitos deles, especialmente os da rede 7, tem o estatuto de permissão no qual impede formalmente sua venda devido ao que a legislação da matéria sinaliza que somente os canais com concessão de tv podem se ceder em operação de compra e venda.

Cria-se, então uma série de empresas paraestatais (a maior chamada Televisión Azteca) para que se convertam em concessionárias dos canais que conformam as redes 7 e 13. No final põe-se a venda das cadeias nacionais (do México), uma com canais e outra com 18 .

A privatização dos que foram canais do Estado se transmite em TV a cabo depois de um largo e complicado processo de licitação pública onde participam quatro sociedades empresariais e no qual resulta como elegido para efetuar a compra o grupo Radio Televisora del Centro, encabeçado pelo empresário Ricardo Salinas Piego, proprietário da cadeia de venda de artigos eletrodomésticos Elektra.

O grupo adquirente paga aproximadamente 650 milhões de dólares por um "pacote de meios" que inclui, além das cadeias de TV, a cadeia de salas cinematográficas da Compañía Operadoras de Teatros S.A e os Estúdios América, ambos de propriedade estatal. E algum tempo depois o que era a Imevisión se transformou em TV Azteca.

Show more

  VideoMovie

  VideoTvShow

  Photos    

  Videos  

  Press reviews    

  User reviews

  Sources

Whole or part of the information contained in this card come from the Wikipedia article "Televisión Azteca", licensed under CC-BY-SA full list of contributors here.