Add a cover

General information  

Links  

Alias  

  • (tedesco: David Kroß)
  • Kross David

Ratings

This media has not been rated yet.
Be the first one!

To rate this media or to interact with your friends, create a free mediatly account. You'll also be able to collaborate with our growing community and make it you digital entertainment center.

Friends who like

Sign up to see which of your friends like this.

Linked media  

Linking media

Mediatly © 2013

Mediatly, The multimedia social network

Discover new movies and TV shows to watch, novels or comics to read, music to hear and games to play thanks to your friends. It's fast, free, simple and enjoyable!
To start discover a new world, Sign up for free

  
David Kross (1990)

David Kroß

This version of the card is from another language than your preferences.

Type :  

  Summary  

David Kross é um ator alemão, que ficou conhecido após sua interpretação no filme americano O Leitor.

  Biography  

carreira
Sua carreira começou com uma pequena participação em Hilfe, ich bin ein Junge. Então, em dezembro de 2003, ele se juntou ao grupo infantil Blaues Wölkchen de um pequeno teatro em Bargteheide.Sua primeira grande atuação teatral foi Auftritt in Kirsten Martensens Inszenierung Von Hilfe . Depois disso, conseguiu alguns outros papéis, mas como coadjuvante, em algumas outras peças.

Em 2005, através da filha Bernadette, Detlev Buck ouviu falar de David, o qual participou dos testes para Knallhart e Buck o chamou para ser o protagonista. Kross interpretou um garoto de 15 anos, Michael Polischka, que se muda com sua mãe de um bairro rico de Berlim para um gueto afastado da cidade, onde há muitos imigrantes turcos ilegais. Com esse filme ele não só ganhou elogios na Berlinale em 2006, mas foi também o ganhador do prêmio de Melhor Ator em Nuremberg, no 11º Filmfestival Deutschland/Tuerkei.

Em 2006, ele tinha em mãos, mais uma vez com Detlev Buck, Hände weg von Mississippi, interpretando um aprendiz de padeiro. No Outono do mesmo ano, começou a filmar, na Romênia, um novo filme de Marco Kreuzpaintner, Krabat. Nesta versão cinematográfica do livro juvenil de Otfried Preußler, Kross é o protagonista, sendo Krabat, um dos aprendizes de magia, juntamente com Christian Redl, Daniel Brühl e Robert Stadlober. O filme foi lançado em 19 Setembro de 2007 nos festivais de filmes e, em outubro de 2008, nos cinemas.

Em setembro de 2007, começou a filmagem de O Leitor, em Berlim, Colônia e Görlitz. Na adaptação de Stephen Daldry do best-seller de Bernhard Schlink, David está novamente no papel principal, ao lado de Kate Winslet, Ralph Fiennes e Bruno Ganz. Apesar da maioria dos atores do filme serem veteranos muito conhecidos, David, com apenas 17 anos, era relativamente desconhecido, com conhecimento limitado de inglês. Ele teve que aprender a língua para estar apto a atuar nesse filme de língua inglesa. A estréia mundial ocorreu em 3 Dezembro de 2008 em New York, no teatro Ziegfeld. O filme foi exibido em 2009 na Berlinale, mas sem participar de nenhuma competição. Em Maio do mesmo ano, Kross foi homenageado por sua atuação em O Leitor no 62º Festival de Cannes, ganhando o Troféu Chopard. Meses depois, ele foi nomeado para o European Film Award como Melhor Ator e ganhou.

Seu trabalho seguinte foi em Same Same But Different, com Detlev Buck como diretor. O roteiro segue um artigo autobiográfico de Benjamin Prüfer. Foi filmado no Camboja e lançado em 21 de janeiro de 2010. Em julho de 2010, foi anunciado que Kross conseguiu um papel no novo projeto de Steven Spielberg, War Horse. as filmagens começaram em agosto de, 2010, em Dartmoor, Devon, Reino Unido. Kross também participa de Das Blaue vom Himmel, que terá sua estréia em 2011.

Show more

  Crew    

  Companies    

  Photos    

  Videos  

  Press reviews    

  User reviews

  Sources

Whole or part of the information contained in this card come from the Wikipedia article "David Kross", licensed under CC-BY-SA full list of contributors here.