Ratings

This media has not been rated yet.
Be the first one!

To rate this media or to interact with your friends, create a free mediatly account. You'll also be able to collaborate with our growing community and make it you digital entertainment center.

Friends who like

Sign up to see which of your friends like this.

Linked media  

Linking media

Mediatly © 2013

Mediatly, The multimedia social network

Discover new movies and TV shows to watch, novels or comics to read, music to hear and games to play thanks to your friends. It's fast, free, simple and enjoyable!
To start discover a new world, Sign up for free

  
Televisión Española (1956)

TVE

"Parte de ti"

This version of the card is from another language than your preferences.

Type :  

  Summary  

Televisión Española é o canal de televisão mais antigo de Espanha. A empresa foi fundada no dia 28 de Outubro de 1956 e pertence à Corporación de Radio y Televisión Española desde o dia 1 de Janeiro de 2007. A Corporación de Radio y Televisión Española engloba tanto a própria Televisión Española como a Radio Nacional de España , o Instituto Oficial de Radio y Televisión e a Orquestra y Coro de Radiotelevisión Española. Está associada a União Europeia de Radiodifusão.

A TVE é a marca de referência do maior grupo audiovisual de Espanha. Está presente nos cinco continentes via satélite e através dos principais operadores de cabo da Europa, América e Ásia. A RTVE participa no canal de notícias Euronews até maio de 2008 e no apoio à producção de cinema espanhol.

No dia 11 de Maio de 2006, aprovou-se uma nova lei da rádiotelevisão pública em Espanha. Em Janeiro de 2007, iniciou-se a aplicação de um polémico plano de reestruturação da RTVE que despede 4.150 trabalhadores fixos maiores de 52 anos (a 31 de Dezembro de 2008, para reduzir custos, enquanto abre as portas a várias centenas de novos trabalhadores mediante oposições, além de fixar uma alta percentagem de trabalhadores contratados.

Frente aos 9.212 empregados da RTVE a finais de 2006, a RAI (Itália) tinha contratado 11.800 trabalhadores, France Télévision tinha contratado 13.500; a BBC superava os 20.000 trabalhadores contratados, enquanto as alemãs ARD e ZDF somavam entre as duas cerca de 40.000 trabalhadores contratados. No entanto, a TVE é a televisão que mais se endividou de todas elas porque desde 1984, os governos PSOE e os conservadores do Partido Popular incumpriram a lei da rádiotelevisão e o ente público RTVE deixou de receber ajudas do estado.

Nos últimos 22 anos, a gestão da TVE não custou dinheiro ao contribuinte, mas o défice contável gerado a partir da aparição das televisões privadas teve que ser pago com subscipções de dívida que a banca privada espanhola assumiu com a garantia do estado e que agora o estado assumirá.

Desde o dia 1 de Janeiro de 2010, financia-se através de subvenções públicas e impostos directos sobre os operadores privados de televisão e telecomunicações, abandonando o mercado publicitário. Espanha é um dos poucos países da União Europeia onde os cidadãos não pagam para subvencionar de maneira parcial ou total a rádiotelevisão pública.

  Biography  

Show more

  VideoMovie

  VideoTvShow

  Photos    

  Videos  

  Press reviews    

  User reviews

  Sources

Whole or part of the information contained in this card come from the Wikipedia article "Televisión Española", licensed under CC-BY-SA full list of contributors here.